Benefícios dos queijos para a saúde humana

Apesar da variação de composição dos queijos, da composição do leite utilizado como matéria prima e do processo aplicado à sua fabricação, os queijos de maneira geral destacam-se pelos seguintes benefícios nutricionais e à saúde humana:

-Alta digestibilidade: graças ao perfil de aminoácidos que compõe suas proteínas. É importante lembrar que o teor protéico dos queijos é elevado.

-Alto teor de cálcio: o queijo concentra o teor de cálcio presente na matéria-prima, o leite. Sendo o leite a melhor fonte de cálcio, e de excelente biodisponibilidade, o queijo apresenta esses mesmos benefícios de forma concentrada. O Cálcio tem função fundamental para formação e manutenção de ossos e dentes, em diversas funções orgânicas e previne o surgimento de inúmeras doenças como osteoporose, diabetes, pressão alta, cânceres, obesidade, entre outras.

-Efeito probiótico: assim como os iogurtes, alguns queijos podem beneficiar o desenvolvimento de bactérias benéficas ao intestino, além de ajudar a prevenir o desenvolvimento de bactérias maléficas.


<<voltar


Outras empresas do grupo BR 040 KM 688 Pavilhão H Loja 14
Bairro Guanabara Contagem - MG

Tel: (31) 3394-1079